Prefeito realiza ato de entrega de intervenções viárias na rotatória do Lar dos Meninos

16/09/2021

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva realizaram na manhã desta quinta-feira (16/09) o ato de entrega oficial das intervenções viárias feitas na rotatória do Lar dos Meninos, ponto de grande movimento, na confluência entre as Avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Salim Farah Maluf e Rodovia Arthur Boigues Filho.

No ato, a Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Joana D’arc, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga, Joãozinho da Saúde, Wellington Bozo e representante do vereador Ênio Perrone. Estiveram presentes ainda, o representante do deputado Mauro Bragato, Wilson Portella, o chefe de gabinete, Jonas Martins, além dos secretários municipais.

O prefeito Ed Thomas ressaltou que o local sofreu uma grande alteração viária, onde motoristas e pedestres poderão circular com maior segurança. Ed lembrou que outras intervenções viárias irão ocorrer no trecho da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. No ato de entrega, o prefeito agradeceu aos vereadores e o empenho das secretarias municipais.

Os vereadores presentes lembraram que as melhorias eram um pedido antigo, e  que o compromisso foi assumido e cumprido pelo prefeito Ed Thomas. As melhorias são importantes devido ao crescimento da região e ao grande fluxo de veículos para garantir maior segurança viária.

O secretário de Mobilidade, Luiz Edson de Souza, disse que a intervenção é resultado de um estudo técnico, que faz parte de um grande projeto do prefeito Ed Thomas e envolve todas as secretarias. É área de confluência de grande tráfego viário de moradores de Prudente da região, e agora está mais organizado e seguro, com instalação de dispositivos semafóricos.

O vice-prefeito falou do compromisso do prefeito Ed Thomas em garantir a segurança da população, com intervenções nesta região, que interliga pontos importantes, como Avenida Salim Farah Maluf, Avenida JK, e Rodovia Arthur Boigues Filho, sendo uma das principais entradas de Prudente.

Na rotatória foram feitas intervenções urbanas feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com instalação de oito conjuntos semafóricos no cruzamento das avenidas e toda sinalização necessária.  O paisagismo foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semea), contou ainda com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semob).

A rotatória do Lar dos Meninos foi construída em 14 de setembro de 1981, as melhorias são entregues neste marco de 40 anos da rotatória, que recebe melhorias importantes com o crescimento urbanístico, que resulta em grande impacto viário.