Prefeito participa do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas de São Paulo

28/06/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta sexta-feira (28/06), no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo, da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Este, ocorrido em Presidente Prudente, é o 12º encontro dos 20 que serão realizados neste ano pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e reuniu representantes de 36 municípios da região da Capital do Oeste Paulista.

Na oportunidade, além do chefe do Executivo de Prudente, compuseram a mesa do Ciclo de Debates o presidente do TCE, Antônio Roque Citadini, o procurador-geral do MPC (Ministério Público de Contas), Thiago Pinheiro Lima, o auditor-substituto de conselheiro, Josué Romero, e o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito disse ser uma honra sediar o evento e receber os participantes, e destacou a importância da presença do TCE e do MPC dialogando com os gestores públicos e ouvindo as dificuldades enfrentadas. Além disso, ressaltou que o Município tem adotado medidas para garantir mais economicidade e transparência.

Durante o Ciclo de Debates, diretores e equipe de técnicos e especialistas apresentaram e tiraram dúvidas dos participantes com objetivo de esclarecer questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados. Neste ano, os encontros têm o propósito de orientar gestores sobre temas relevantes à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros.

O Ciclo de Debates é promovido anualmente pela Corte de Contas Paulista. As atividades são organizadas pela SDG (Secretaria-Diretoria Geral) e pelos DSFs (Departamentos de Supervisão da Fiscalização) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.