Prefeito participa de videoconferência com consulados da China, Itália e Suécia

07/06/2021

O prefeito Ed Thomas participou nesta segunda-feira (07/06) de uma videoconferência no gabinete da Prefeitura de Presidente, referente ao Ciclo de Debates ‘Desenvolvimento Regional no Oeste Paulista’ em parceria com os Consulados da China, Itália e Suécia.

O encontro, transmitido de forma remota pelos canais da Rede Alesp, é de iniciativa da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, através do Deputado Estadual Paulo Fiorilo e apoio da Comissão Permanente de Relações Internacionais da Alesp.

Na reunião virtual, o prefeito Ed Thomas fez a apresentação de Presidente Prudente e do potencial Econômico do Oeste Paulista, com apoio de um vídeo institucional. O prefeito falou a respeito do programa Pontal 2030 e do desenvolvimento dos municípios inclusos na Unipontal.

Ed Thomas disse aos representantes dos consultados a respeito do potencial do Oeste Paulista para receber investimentos, em áreas como agronegócio, tecnologia, educação, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros setores. “O Oeste Paulista está de portas abertas para receber investimentos”, pontuou.

De acordo com o prefeito Ed Thomas, o Pontal 2030 “representa a esperança de uma retomada da economia pós-pandemia com nosso agronegócio, nossa logística e localização estratégica, mostrando a força do interior”..

Os representantes dos consulados da China, Itália e Suécia falaram da importância desta integração com os municípios do Oeste Paulista visando às relações comerciais, além do intercâmbio cultural.

O encontro contou com a presença do Deputado Mauro Bragato e de representantes de 12 municípios.