Prefeito participa de Mostra Pedagógica na Escola do Residencial João Domingos Neto

21/06/2018

Uma verdadeira festa reuniu pais e alunos da Escola Municipal Sylvia Marlene Pereira, do Residencial João Domingos Neto, para apresentar aos pais, alunos e convidados, todas as atividades, que foram realizadas pelos alunos durante o primeiro semestre de 2018 sobre temas que abordaram ecologia, música, meio ambiente, artes plásticas, entre outros. As ações da mostra cultural e pedagógica foram inspiradas na obra de Monteiro Lobato.

O evento foi realizado nesta quarta-feira (20) e teve a participação do prefeito Nelson Bugalho e da Diretora do Departamento de Educação infantil, Márcia Janial, que representou a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

 “Uma ação educativa, que demonstra as ações, que são realizadas juntamente com as práticas educativas. Estão todos de parabéns, professores, funcionários, pais de alunos. É uma satisfação estar aqui com vocês neste dia tão especial”, disse o prefeito Nelson Bugalho.

A abertura contou com a apresentação do projeto Camerata e da oficinal de música do projeto Cidadescola, com show musical do maestro Luiz Antônio Peres Filho, o maestro Luizão e dos alunos Ana Clara, de 17 anos, Cauê, Carol e David.

O casal Arlindo de Souza, promotor de vendas e Bianca de Souza, fiscal de caixa, levaram a bebê Maria Emanuelle, de 1 ano e 2 meses para participar da apresentação.  “Ela adora vir para a escolinha, começou a andar aqui”, disse a mãe orgulhosa.

Luciane Lopes da Silva Rodrigues, vendedora estava com a filha Shopia, de 10 meses, que é matriculada na escola. Segundo Luciane, depois que a bebê começou a frequentar a escola ela teve um grande avanço no desenvolvimento.

Participaram da Mostra Pedagógica, o assessor especial, Vanderlei Teodoro, e ainda da diretora da escola Rosângela Aparecida Castro Serafim, da orientadora pedagógica Hellen Costa David, da coordenadora educacional Renata Luiza de Oliveira, da diretora do Departamento de Educação Infantil, Márcia Adriane Sitolino Utida e da supervisora de educação infantil, Cláudia Cristina Garcia Piffer.

Pela câmara de vereadores participaram o vice-presidente, vereador Demerson  Dias e o vereador Willian Leite. O deputado Ed Thomas enviou representante.

O  diretor executivo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista - Ciop, Carlos Vreche, representou a entidade, que faz gestão compartilhada da escola.