Prefeito Nelson Bugalho recebe vencedores do Concurso Prefeito e Secretários Mirins

28/06/2018

A estudante  do 1º ano do ensino médio, Jeniffer Esther Fernandes Cardoso, de 16 anos, da Escola Estadual Comendador Tannel Abbud foi eleita Prefeita Mirim de Presidente Prudente. Para conquistar o “título” ela venceu um concurso de redação “Prefeito e Secretários Mirins”, promovido pelo governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude

Esta foi a primeira edição do concurso e o tema escolhido foi “Minha Presidente Prudente, Meu Brasil”.

A dissertação escrita pela “prefeita mirim”, foi a melhor entre as vinte selecionadas de um total de 104 redações inscritas. Participaram  alunos de escolas públicas e particulares de Presidente Prudente.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho,  o evento é uma forma de possibilitar que os jovens exerçam a cidadania. “ Este concurso mostra o quanto as pessoas mais jovens estão engajadas, e a nossa esperança é que estes jovens, daqui a alguns anos,  estejam ocupando os nossos lugares,  exercendo funções públicas”, disse.

Segundo o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, o projeto tem como objetivo possibilitar aos jovens uma reflexão sobre o município de Presidente Prudente, expondo opinião e críticas.

O gerente administrativo da Cultura Inglesa, Victor Hugo Galiano, disse que a parceria com o governo de Presidente Prudente é o resultado de um trabalho que a empresa realiza focado na formação do jovem: “ A Cultura Inglesa há 80 anos tem como base a educação de jovens e crianças. Acreditamos neste projeto, e achamos que a única maneira de ter uma cidade melhor é investir na formação das novas gerações”, afirmou.

 

Prêmiação

A prefeita mirim agora vai acompanhar o prefeito Nelson Bugalho durante um dia inteiro de trabalho, e ainda ganhou uma bolsa de estudo integral de idiomas da Cultura Inglesa, além de um dia de lazer no” Hotel Terra Parque”,  com direito à acompanhante.

A estudante Bianca Alves de Carvalho, da  ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello foi a segunda colocada,  é a  vice-prefeita mirim. O prêmio possibilitar  passar um dia com o vice-prefeito e também ganhará um “day use” no  Terra Parque com acompanhante.

Do 3º ao 20º lugar foram eleitos “ secretários mirins” e  poderão escolher as secretarias que querem conhecer.

A iniciativa teve a parceria das escolas  estaduais Maria Luiza Bastos , Anna Antônio, Teofilo Gonzaga da Santa Cruz, Antônio Fioravante de Menezes,  Francisco Pessoa, Fernando Costa, Comendador Tannel Abbud,  Monsenhor Sarrion, Prof. Mª Luiza Formozinho Ribeiro e Escola Estadual Florivaldo Leal.

Participaram também a  Etec Prof. Adolpho Arruda Mello,  Etec Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo, TIM Informática para Internet, Colégio Anglo Prudentino.

O evento contou com a participação dos professores, dos secretários municipais e dos vereadores Elza do Gás, Demerson da Saúde, Natanael Gonzaga. A vereadora Alba Lucena enviou representante.

 

 Veja a relação dos classificados no concurso e o nome das escolas dos participantes.

 

1º Jeniffer Esther Fernandes Cardoso – Comendador Tannel Abbud

2º Bianca Alves de Carvalho - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

3º Miguel Lima de Oliveira - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

4º Bruna Oliveira Pelegrino - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

5º Heloísa dos Santos - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

6º Luma Paixão Chaves - ETIM  Informática para Internet

7º Ellis Silva de Oliveira - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

8º Anna Luiza de Godoy Lima - E. E. Sarrion Monsenhor

9º Lucas William Bezerra - Prof. Mª Luiza Formozinho Ribeiro

10º Giovana Piai Lozano Cardoso - Colégio Anglo Prudentino

11º Brendha Ariadne Cruz - Colégio Anglo Prutentino

12º Julia Chimith Silva - E. E. Sarrion Monsenhor

13º Vinicius Azevedo de Morais - ETEC Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

14º Camilly Midori Trombin - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

15º Mariana Brambilla Bertasso – Colégio Anglo Prutentino

16° Maria Luiza Teodoro Agudo - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

17° Felipe Cesar Silva - ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello

18°Mayara Kaus Franco - ETEC Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

19° João Pedro T. Ribeiro da Costa - E. E. Monsenhor Sarrion

20° Azaf Ali Cheques - E. E Florivaldo Leal