Prefeito inaugura reforma e cobertura da quadra do Parque São Judas Tadeu

03/03/2020

 

 

O prefeito Nelson Bugalho inaugurou no fim da tarde dessa segunda-feira (02/03), a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva do Parque São Judas Tadeu, que fica na Rua Jerônimo Garcia Duarte esquina com a Paulo Gonçalves. O ato contou com a presença do vice-prefeito, Douglas Kato, além de secretários municipais e comunidade em geral, sendo representada pelo morador Anderson Prado.

Durante a inauguração, o Governo Municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), realizou a entrega de materiais esportivos ao representante da comunidade, sendo bolas para prática de basquete, futsal e voleibol, além das redes para as traves, entre outros itens. O material ficará à disposição da comunidade que deverá procurar por Anderson, que será o responsável por zelar pelo mesmo.

Na oportunidade, o secretário de Obras, Rodnei Rena, o Nei Rena, lembrou que dos R$ 261.653,76 investidos, R$ 245 mil são frutos de emenda parlamentar da, até então, deputada federal Keiko Ota, e o restante de recursos próprios da Prefeitura. Já o secretário de Esportes, Claudinei Quirino, solicitou que os moradores ajudem a zelar pela quadra, “pois o espaço é da população”.

O presidente da Câmara, Demerson Dias, ressaltou a importância da quadra e disse que, assim como a do Jardim São Bento, região em que reside, o local poderá servir também para sediar encontros religiosos, festas juninas, palestras, entre outros eventos.

“Uma quadra dessa é muito importante. Parabéns ao prefeito pela atitude, por ter tido a sensibilidade de fazer uma bela obra que valorizará as residências ao redor e até mesmo oferece dignidade aos moradores. São os impostos da população voltando para população”, salientou Demerson. “É um espaço muito importante. Gostaria de parabenizar pelo trabalho do Governo e pedir que siga assim”, acrescentou o também vereador, Natanael Gonzaga.

O chefe do Executivo agradeceu aos vereadores pela intervenção profícua pela cidade, uma vez que as obras no local foram solicitadas em outras gestões pelo vereador falecido Ivan Júnior e pelo parlamentar Natanael Gonzaga. Além disso, Bugalho ressaltou que embora a quadra seja destinada ao esporte, a comunidade, seguindo os critérios estabelecidos pela Semepp, é quem definirá o melhor uso do espaço.

O prefeito solicitou ainda que os moradores ajudem a preservar o bem público pertencente a população e afirmou ter certeza que será muito bem utilizada pelos moradores. “Esperamos o bom uso da quadra, com respeito e segurança”, disse, lembrando que na próxima quinzena o Governo inaugurará a reforma e cobertura da quadra do Jardim Brasília.