Prefeito entrega revitalização do Projeto Aquarela, que marca retomada das oficinas

17/09/2021

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva realizaram na manhã desta sexta-feira (17/09) o ato de entrega oficial da revitalização da sede do Projeto Aquarela, que marca a retomada das atividades presenciais no dia 04 de outubro, para os 272 alunos, com idade entre seis e 15 anos.

O ato contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, o presidente Demerson Dias e os vereadores Miriam Brandão e Professor Negativo, que falaram sobre o apoio ao projeto através da destinação de emendas impositivas para viabilizar a reforma e revitalização completa do espaço.

“Com essa revitalização o Projeto Aquarela está pronto para receber os quase 300 alunos, que serão acolhidos com um prédio com novo visual e com todo carinho da equipe da SAS”, disse a secretária da SAS, Clélia Tomazini,

De acordo com a titular da SAS, o Projeto Aquarela é um serviço de convivência, que busca resgatar a cidadania e fortalecer os vínculos familiares e sociais, através do atendimento das famílias e adolescentes.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a equipe da SAS, agradeceu o apoio da Câmara e falou sobre a importância do projeto, que ele acompanha de perto com constantes visitas.

O coordenador do Projeto Aquarela há 16 anos, Fernando Diamante, falou da importância do projeto na transformação da vida das crianças e dos adolescentes. “Tudo que conseguimos foi com o apoio e incentivo da secretária da SAS, funcionários e vereadores por meio de emendas impositivas destinadas para reforma do prédio”, disse.

O Projeto Aquarela é mantido pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através da secretária Clélia Tomazini. A retomada do projeto conta com novidades, como a oficina de Realidade Virtual e Robótica. 

A revitalização completa do prédio contou com pintura interna e externa, climatização, a fachada ganhou grafitagem, além de capinação e pintura da quadra, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp).

 

A entrega contou com a presença dos secretários municipais, funcionários da SAS, o deputado estadual Mauro Bragato esteve representado.