Prefeito Ed Thomas visita instalações do Projeto Aquarela

03/05/2021

Na última sexta-feira (30/04), o prefeito Ed Thomas visitou as instalações do Projeto Aquarela, localizado no Parque Ecológico Cidade da Criança. Acompanhado do coordenador do projeto, Fernando Diamante, o chefe do Executivo vistoriou o local, que já está recebendo as adequações necessárias para a volta às aulas.

O projeto pertence à Secretaria de Assistência Social (SAS), que atualmente tem Clélia Tomazini como responsável pela pasta. Também na sexta, a SAS foi contemplada com um ônibus semi-leito, cedido pela Receita Federal, que beneficiará diversas ações sociais, inclusive as realizadas pelo Aquarela.

O projeto

São cerca de 20 atividades, oferecidas gratuitamente, entre oficinas esportivas, artísticas e musicais, em ambos os períodos, para que o aluno frequente no contraturno escolar.

De acordo com o coordenador, Fernando Diamante, um dos grandes diferenciais do projeto é o fato de que a própria criança pode escolher de qual oficina quer participar, ou seja, ele permanece apenas naquelas em que se sentir à vontade. No projeto, eles também recebem um almoço reforçado e café da manhã ou da tarde, diariamente.

O projeto foi criado em 2005 pela prefeitura de Presidente Prudente, com o objetivo de assegurar às crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica o acesso à arte e à prática esportiva, contribuindo para a formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento do espírito crítico, do respeito e valorização da cultura.