Prefeito Ed Thomas recebe novo comandante do CPI -8, Cel PM Adriano Aranão

06/07/2021

 

 

O prefeito Ed Thomas recebeu o novo comandante do  CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior- Oito), Cel PM Adriano Aragão, que esteve em visita ao gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, nesta última segunda-feira (05/07). O CPI-8 é responsável por 67 municípios da região de Presidente Prudente e Assis.

O novo comandante assumiu no dia 18 de junho deste ano, após o Coronel Flávio de Oliveira Martinez ser transferido para a reserva a pedido, após 28 anos de serviços prestados à Polícia Militar.

O comandante Adriano Aranão tem 49 anos, sendo 32 anos dedicados à Polícia Militar. Ele é natural de São Paulo. O comandante Adriano Aranão atuava em Ourinhos.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas deu boas vindas e falou de sua proximidade e respeito em relação ao trabalho realizado pela Polícia Militar e colocou a Prefeitura de Prudente à disposição para parcerias e projetos. O prefeito recepcionou o novo comandante em nome dos municípios como presidente da Unipontal.

O comandante falou que Prudente conta com bons indicadores de segurança, e que a intenção é dar continuidade a essa caminhada. Segundo ele, a segurança é um instrumento importante para que a cidade possa se desenvolver, além de contribuir com a qualidade de vida dos moradores. “A missão da Polícia Militar é de proteger a vida das pessoas, esse é o nosso trabalho”, disse.

“Todo trabalho da Polícia Militar é voltado para a união de esforços para garantir que as pessoas se sintam seguras e protegidas para que possam exercer os seus direitos” disse.

 

- Biografia Cel PM Adriano Aranão

 

Adriano Aranão é natural de São Paulo. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no dia 16 de janeiro de 1989, no Curso Preparatório de Formação de Oficiais.

Foi declarado Aspirante à Oficial em 15 de dezembro de 1993 e classificado no 2° Batalhão de Polícia Rodoviária, com sede em Bauru.

Promovido ao posto de 2° Tenente PM, em 25 de agosto de 1994, foi movimentado para o 14° BPM/M, sediado em Osasco.

Em 15 de dezembro do mesmo ano foi novamente transferido para o 2° BPRv, onde exerceu as funções de Comandante de Pelotão, Comandante de Companhia, Coordenador Operacional e Subcomandante.

Com sua promoção ao posto de Tenente Coronel PM, em 15 de dezembro de 2018, assumiu como Comandante do 2º BPRv.

No dia 02 de março de 2021, foi promovido ao posto de Coronel PM e designado Comandante do CPA/M-7, que é responsável pela proteção das pessoas de Guarulhos e região.

No dia 19 de junho de 2021, conforme decreto do Governador do Estado de São Paulo, publicado no Diário Oficial, foi designado o Coronel PM Adriano Aranão, como o novo Comandante de Policiamento do Interior-Oito (CPI-8).

É doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança da PMESP e doutor em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná. É professor universitário e autor de dois livros publicados, com destaque para a sua última obra "Direito Fundamental de Reunião e Manifestações Populares", fruto da sua pesquisa de doutoramento.