Prefeito Ed Thomas recebe integrantes do Instituto Trevisi

28/06/2021

Na manhã desta segunda-feira (28/02), o prefeito Ed Thomas recebeu os integrantes do Instituto Trevisi, idealizadores do Projeto Com.Vida, que presta assistência voluntária a pacientes com sequelas pós-covid. Estiveram presentes os representantes do projeto, entre eles Raquel Trevisi, Antônio Braga, Francisco Galindo, Willy Tom e Camila. A visita tratou sobre uma possível parceria entre a administração municipal e o Instituto. 

O prefeito garantiu que a equipe da administração dará andamento à solicitação de apoio. “Vocês são bem-vindos. Nossa obrigação como seres humanos é assistir as entidades que trabalham de maneira voluntária pelo bem do próximo”.

Para os interessados na assistência, a solicitação do atendimento pode ser realizada no site projetocomvida.com.br, por meio de uma ficha cadastral. A triagem é feita por uma enfermeira, que entra em contato posteriormente para avaliar as necessidades do paciente. 

Sobre o Instituto Trevisi

O projeto foi idealizado pela dentista Raquel Trevisi, filha do dentista Hugo Trevisi, que faleceu no dia 11 de janeiro de 2021 em decorrência da Covid-19. Raquel, também acometida pelo vírus, ficou internada por 30 dias, 20 deles na UTI, passando por duas intubações, além de outras complicações, como trombose, infecção no sangue e quadro de tetraplegia temporária.

“Me vi diante da necessidade de uma equipe multidisciplinar para reaprender a andar, fazer tarefas básicas, como me virar na cama, comer, ir ao banheiro, ficar sentada, enfim, diante de privilégios para recuperação das sequelas deixadas pela doença e enxergando que a realidade para a maioria não é essa”, relatou Raquel.

Atualmente, cerca de 200 famílias recebem o atendimento oferecido pelo Instituto, sem qualquer custo, entre assistência intelectual, física e emocional, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e acompanhamento nutricional. “São pacientes e familiares, assistidos em qualquer lugar do país, a maioria de maneira remota. O único recurso exigido pela nossa equipe é um celular com acesso à internet”.

O projeto, mesmo com poucos meses de trabalho, tem ganhado projeção nacional. Recentemente, a ex-BBB Sarah Andrade fez uma doação de 10 mil máscaras, que foram entregues na sede administrativa do Instituto, localizada em Presidente Prudente.