Prefeito Ed Thomas participa de reunião virtual ‘Pontal 2030’ com Marco Vinholi

21/01/2021

O prefeito Ed Thomas e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno da Silva, participaram nesta quinta-feira (21/01) no gabinete da “reunião virtual Pontal 2030”, realizada por teleconferência com o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, e o assessor Marco Pilla.

A reunião contou com a participação de autoridades e lideranças de diferentes setores, que apresentaram propostas que visam contribuir com o desenvolvimento da região do Pontal do Paranapanema.

O secretário Estadual de Desenvolvimento abordou temas como Agricultura Familiar; Tecnologia de Alimentos, dentre outros projetos potenciais da região, que possam alavancar o Pontal do Paranapanema. 

De acordo com Marco Vinholi, a intenção é realizar a apresentação das metas de trabalho, bem como os investimentos e o fortalecimento de projetos prioritários com foco no desenvolvimento do Pontal do Paranapanema. Segundo ele, todas as secretarias terão ações efetivas no desenvolvimento do projeto.

Na pauta também foram abordados pelas lideranças outros assuntos como: solução de conflitos fundiários; redução das desigualdades sociais; fortalecimento institucional, dentre outros.

O projeto ‘ Pontal 2030 visa debater com a sociedade civil regional ações, que possam ser desenvolvidas no Programa de Desenvolvimento e fomento do Pontal do Paranapanema.

A reunião contou com a participação do Deputado Estadual Mauro Bragato, dentre outras autoridades e lideranças de diferentes setores da sociedade.