Prefeito Ed Thomas participa de evento do Sebrae para fomentar o turismo

24/06/2021

 

O prefeito Ed Thomas participou do evento de fomento ao turismo realizado pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente. O workshop ocorreu no Centro Cultural Matarazzo, nesta última quarta-feira (23/06), e contou com a presença de diversas entidades, universidades e setores envolvidos no fortalecimento do turismo em Prudente.

O prefeito Ed Thomas finalizou o workshop parabenizando aos participantes e falou sobre a união das entidades na elaboração de um plano de ação de fomento do turismo. Segundo ele, a construção do turismo deve ser participativa envolvendo toda a sociedade.

Também participaram do evento, que foi realizado nos dias 22 e 23/06, os secretários municipais de Cultura Yuri Reis, de Turismo, Adolfo Padilha, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e outras secretarias.

Dentre as sugestões recebidas no workshop que integram o plano de ação, constam a criação de um plano de marketing para divulgação do município, criação de um roteiro turístico, além de um calendário municipal de eventos. 

Para elaboração do plano de ações de fomento ao turismo, novos encontros devem ocorrer para articular entre as entidades envolvidas a respeito do desenvolvimento e execução do plano.

Estiveram representados no encontro o Instituto Oeste Paulista, Sindicato dos Empregados de Bares e Restaurantes, Toledo Prudente Centro Universitário, Unesp, Ciesp, Avisesp, dentre outras entidades.