Prefeito Ed Thomas entrega nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

05/07/2021

 

O prefeito Ed Thomas inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 680 (em frente ao CEU -Centro de Especialidades Odontológicas) e próximo à Apea. O prédio conta com dispositivos com acessibilidade e vai gerar uma economia de R$ 66 mil por ano aos cofres públicos em relação ao aluguel do prédio anterior, além de oferecer melhores condições aos servidores e para o atendimento da população.

A entrega da nova sede da Sesau contou com presença de secretários municipais, entre eles a secretária de assistência social e primeira-dama, Clélia Tomazini,  e funcionários da saúde. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, os vereadores Ivan Itamar, Joana D'arc, Miriam Brandão, Thiago Oliveira, Joãozinho da Saúde e o Professor Negativo, além de representantes dos vereadores Mauro Neves e Willian Leite.

O secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz  falou da economia de mais de 66 mil por ano na locação do novo prédio. Segundo ele, além do aspecto financeiro, a nova sede, agora mais ampla e bem localizada, poderá acomodar melhor os funcionários e departamentos, com conforto e segurança, além de melhorar a acessibilidade aos cidadãos, com rampas de acesso, recepção e todo acolhimento.

O Prefeito Ed Thomas falou da valorização e humanização dos servidores da saúde com um local que oferece conforto e bem-estar. Ed enalteceu principalmente “a melhora na qualidade do serviço prestado à população e a localização privilegiada”, com maior facilidade de acesso aos munícipes.

A área total do prédio é de mais de 1.600 mil m², bem mais ampla que o antigo imóvel. No local atual cerca 80 funcionários estão distribuídos em diversos setores como coordenação médica, Supervisão da Vigilância Municipal Sanitária (Visa), além das Coordenadorias de odontologia, enfermagem. Recursos Humanos, Departamento financeiro e outros.

Na ocasião, o vereador Demerson Dias parabenizou as equipe de saúde que realizam um trabalho de excelência. O vereador lembrou que o prefeito Ed Thomas visitou o antigo prédio da Saúde, em janeiro deste ano, onde verificou a falta de acessibilidade e de estrutura para acomodar os servidores e os atendimentos, o que foi prontamente resolvido com a locação da nova sede em menos de seis meses.

Na inauguração da nova sede da Saúde foi feita uma homenagem a servidora Maria Ângela Cardoso dos Santos, que tem 31 anos de atuação na Saúde. Ela representou todos os servidores que dedicam sua vida ao atendimento da população com excelência e amor.

A cerimônia contou com a benção do padre Thiago da Paróquia São Judas que abençoou a estrutura e também os funcionários da Saúde.

A representante da DRS (Diretoria Regional de Saúde), Marlene Damasceno também esteve presente, além do assessor da Unoeste, Ismael Silva, e do presidente do Grupo Mastellini, Jader Mastellini.

Serviço: A nova sede da Secretaria Municipal de Saúde fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 680 (em frente ao CEU -Centro de Especialidades Odontológicas) próximo a Apea. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.