Prefeito e vice recebem ganhadoras do projeto da Juventude ‘Prefeita e Secretários Mirins’

22/08/2018

 

Com o objetivo de vivenciar os conhecimentos em relação à administração municipal, o prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Douglas Kato receberam nesta quarta-feira (22), no gabinete do Paço Municipal, as vencedoras do projeto Prefeito e Vice-prefeito Mirim.

As ganhadoras do concurso de redação, as estudantes, Jeniffer Esther Cardoso, 16 anos, e Bianca Alves de Carvalho, 16 anos, elaboraram a melhor redação e tiveram a oportunidade de vivenciar como prefeita e vice-prefeita Mirim, respectivamente.

A tarefa do dia foi de acompanhar o expediente do executivo, do dia 22 de agosto, que contou com várias ações, como o lançamento do Festival Literário de Presidente Prudente (FLITPP), lançamento do serviço de taxis adaptados, dentre outras atividades que integram a agenda.

De acordo com o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, o objetivo do projeto é de desenvolver nos jovens essa vontade de se interessar pela política e pelo desenvolvimento da cidade. “A intenção é que os jovens possam conhecer o funcionamento da máquina pública e contato com o poder executivo”, explica.

Segundo Jeniffer, “vivenciar a função do prefeito está sendo um dia bastante produtivo não imaginava que fosse essa movimentação. Quero entender melhor a policia para avaliar os critérios de votação”, disse a estudante do ensino médio, Escola Estadual Tannel Abbud.

A estudante da ETEC, Bianca Alves de Cardoso, agradeceu a oportunidade de conhecer um pouco mais o dia a dia da Prefeitura de Prudente e todo o meio político. “É algo que vou levar para a vida”, disse.

Sobre o concurso:

O concurso de redação ‘Prefeito e Secretários Mirins’ teve como proposta premiar as 20 melhores redações, com base no tema ‘Minha Presidente Prudente, Meu Brasil’. O projeto tem como objetivo possibilitar aos jovens uma reflexão, como prefeito Mirim, vice-prefeito Mirim e secretários Mirins, para que os jovens possam vivenciar um dia a agenda do prefeito.

Foram premiadas as 20 (vinte) redações mais bem pontuadas, sendo que o primeiro lugar ficará com a vaga de Prefeito Mirim e o segundo colocado com a vaga de Vice-Prefeito Mirim.

Do 3º ao 20º lugar participam do sorteio para a escolha das secretarias. O autor da redação vencedora será premiado com uma Bolsa Integral do curso de idioma de inglês na Cultura Inglesa. O segundo e terceiro colocado, respectivamente, receberão um “Day Use” com direito ao dia no Hotel Terra Parque com o acompanhante.