Prefeito e secretários visitam da UPA da zona norte

19/09/2018

 

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda da manhã desta quarta-feira (19/09) para visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, na zona norte da cidade. O serviço foi inaugurado há cerca de 80 dias e permanece com um elevado número de atendimentos, na casa dos 300 pacientes por dia.

De acordo com a gerente da unidade, Zuleica Preti, boa parte dos atendimentos realizados se enquadra nos grupos “azul” e “verde” os graus mais leves da classificação de risco, e que poderiam ser absorvidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“São sintomas de menor gravidade e que não deveriam parar na UPA, já que se trata de um serviço de urgência e emergência, como um pronto socorro municipal”, explicou.

O chefe do executivo cumprimentou pacientes que aguardavam por atendimento, ouviu sugestões para aperfeiçoar os serviços de saúde do município e visitou as salas de medicação e observação da UPA.

Em seguida, Bugalho esteve no Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, no Jardim Everest, com o objetivo de discutir com a organização do local algumas melhorias no prédio, com a ampliação do espaço, climatização das salas de atendimento e reforço na cobertura da área de embarque e desembarque de pacientes.