Prefeito e secretários visitam Apae; entidade atende 310 alunos de Prudente

03/03/2020

 

 

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da manhã desta terça-feira (03/03) para visitar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente. No local, o chefe do Executivo esteve reunido com o presidente da entidade, Mário Roberto Armelin Pereira da Silva, e pelo tesoureiro e segundo-tesoureiro, Ubiratan Marchi Fernandes e Cássio Azevedo de Carvalho Ferreira, respectivamente.

De acordo com a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Macedo, a visita à entidade foi para conferir os atendimentos, verificar in loco as necessidades da Apae, bem como dialogar com a diretoria sobre os projetos e como a Prefeitura pode ajudar nos atendimentos das pessoas com deficiência.

A secretária de Assistência Social disse ainda que a Apae é parceira da Prefeitura, sendo uma das únicas entidades da cidade a atender pessoas com Síndrome de Down, Deficiência Intelectual, entre outras deficiências.

“É uma instituição que atua nas três áreas, sendo saúde, educação e assistência social. A Apae é fundamental no atendimento dessas pessoas que se não estivessem na entidade, talvez estariam em suas residências sem estímulo e convívio com outras pessoas”, pontuou Fabiana. “Temos muito a agradecer ao trabalho desempenhado pela entidade, é fundamental ao município”, acrescentou o prefeito.

Além dos já citados, participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Wilson Portella e Rodnei Rena, respectivamente, o assessor Especial, Vanderlei Teodoro, e o coordenador de Obras, Ailton Peretti.