Prefeito e secretário Rogério Galindo  recebem representantes da Cristolândia

08/08/2018

 

O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Relações institucionais, Rogério Galindo, receberam na última quarta-feira (8/8), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, a diretoria da Cristolândia - Centro de Formação Cristã, um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos.

Durante a visita, o pastor Fernando Menezes, presidente da Organização Batista de Ação Social e pastor da Igreja Batista Boas Novas, informou para o prefeito o resultado do trabalho realizado desde 2015, quando a entidade foi criada.

Segundo o pastor, neste período a entidade recebeu mais de 800 pessoas que ficam abrigadas na sede da entidade, em uma chácara localizada no Jardim Panorama, de Álvares Machado. “Desde que passamos atender foram 350 pessoas que voltaram ao convívio social recuperadas da dependência”, disse o pastor.

A entidade, que presta atendimento médico, odontológico, psicológico, de laborterapia, entre outros, é mantida por meio do trabalho de voluntários e por  doações .

Os representantes da entidade também apresentaram ao prefeito o novo projeto que será lançado durante o mês de setembro, o Projeto Viver, que irá atender 40 crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos de idade com ações protetivas e inclusivas com o objetivo de contribuir para a melhora do convívio familiar, escolar e social.

O projeto Viver vai atender as crianças no Centro Comunitário da Cecap.

Participaram da visita o coordenador da Cristolândia Gilvan Amorim e o vice-presidente da Organização Batista de Ação Social do Oeste Paulista, André Luiz Fraga Kalil, além do voluntário da entidade, Edson Portela.