Prefeito e promotor da Infância acompanham obra e oficinas da Inova Prudente

21/06/2018

A convite do prefeito Nelson Bugalho, o promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Presidente Prudente, Luiz Antônio Miguel Ferreira esteve nesta quinta-feira (21/06) na Fundação Inova Prudente. No local, Ferreira que também é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação conheceu todo cronograma do Inova Kids, que atende semanalmente 2 mil alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola.

Além de passarem pelas de Culinária, Ciências I e II, Criatividade, Robótica I e II e Informática, o prefeito e o promotor conferiram o andamento das obras do Coworking e do Mezanino, no Bloco C da Inova Prudente. O espaço já conta com toda estrutura de ferro, escada de acesso ao piso superior (Mezanino), entre outros detalhes.

Após conferir toda estrutura e o que já é realizado na Inova, o promotor parabenizou o projeto do Governo Municipal e fez sugestões como convênios com instituições e investimento em Tecnologia Assistiva, sendo a estruturação de um laboratório de informática para deficientes, o que resulta em ampliação das habilidades funcionais de pessoas com deficiência.

A visita a Inova Prudente foi acompanhada pelo diretor-presidente da fundação, Bruno José Garcia Carnelóss, e contou também com as presenças dos secretários de Educação (Seduc) e Tecnologia da Informação (Setec), Sônia Pelegrini e Rogério Alessi, respectivamente, o assessor especial, Vanderlei Teodoro, a coordenadora de Gestação Educacional, Márcia Janial e Paulo Vasconcelos, também pela Seduc.

Participaram ainda Paulina Paulino, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e a coordenadora de ações extensivas gerais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), pela ordem, Doutor Adilson Eduardo Guelfi e Cidinha Martines.