Prefeito e diretoria do HR dialogam sobre medidas de enfrentamento da Covid-19

17/04/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho conferiu in loco nesta quinta-feira (16/04) a estrutura do Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’, que é a unidade referência para tratamento de casos de alta complexidade do coronavírus, a Covid-19.

Durante reunião com o frei Tarcísio Marchini, diretor administrativo do HR, o chefe do Executivo parabenizou o hospital pela condução dos atendimentos relacionados a Covid-19, bem como destacou que Prudente é resguardada por uma boa infraestrutura hospitalar e que a situação nos demais hospitais segue controlada.

O grupo também dialogou sobre uma eventual flexibilização no funcionamento do comércio e de serviços considerados não essenciais, que poderiam realizar atendimentos individuais e agendados, tese defendida por Bugalho desde o início da pandemia. Outro tópico abordado tratou da capacidade do Hospital Regional de atender um eventual aumento no número de casos suspeitos de coronavírus, cenário que deve ser levado em consideração.

“Tudo dependerá de um conjunto de fatores. Hoje temos uma estrutura que está comportando [a pandemia em nível regional]. Se as outras unidades [de saúde] e os demais hospitais cuidarem dos casos de baixa e média complexidade, o cenário será tranquilo”, relatou o frei.

Um dos assessores administrativos do HR, Júlio Mesquita, ponderou que o Poder Executivo foi feliz nas ações adotadas, inclusive se antecipando em um dia em relação ao decreto estadual. Destacou também que a preocupação do prefeito com a estrutura hospitalar de Prudente é a mesma da administração do HR.

“Se houver auxílio das outras unidades [de saúde], acreditamos que conseguimos passar [pela pandemia] com certa naturalidade”, reforçou Júlio. “A integração da saúde tem que acontecer”, acrescentou o frei.

Além de Bugalho, Frei Tarcísio e Julio Mesquita, participaram da reunião os assessores administrativos Alan Zampieri, Gustavo Nunes, além de Helton Graciano Bifaroni, que é também advogado do Hospital Regional.

 

Foto – Cedida/Rodrigo Biazon