Prefeito e diretoria do Hospital do Câncer celebram credenciamento junto ao SUS

18/06/2021

Na tarde desta sexta-feira (18/06), um dia após oficializado o credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) junto ao SUS, o prefeito Ed Thomas foi recebido pela diretoria para celebrar a conquista. Estiveram presentes o presidente da instituição Felício Sylla, o vice-presidente Francelino Magalhães, o ex-presidente Antônio Braga, o representante do agronegócio Osmar Capuci, a ex-primeira-dama Maria Auxiliadora de Freitas Constantino, como representante dos idealizadores, e o presidente da Câmara Demerson Dias.

O prefeito relatou que a habilitação do HCPP foi um pedido feito ao presidente Jair Bolsonaro na tarde de terça, em um encontro que aconteceu fora da agenda oficial.

“Recebi uma mensagem de WhatsApp da Mayara - Mayara Moraes, superintendente do HRCPP - com o arquivo do processo, solicitando ajuda. No mesmo dia, por acaso, almocei com o presidente, pedi a habilitação e, no dia seguinte, a publicação estava no Diário Oficial. Eu agradeço a todos que lutam, desde os mais simples, aqueles que doam R$ 10,00, até os mais ilustres. Agradeço ao mestre de obras Osni, que foi o responsável pela construção desse prédio. O HCRPP nasceu da dor da luta pela cura, mas foi construído com amor. Isso é o que importa”.

“Eu não fiz mais do que minha obrigação como representante do povo, mas que obrigação prazerosa. É uma conquista para mais de 200 municípios. Que a nossa inspiração seja o sino da vida. Hoje é um dia histórico para Prudente e região. Se minha carreira política terminasse agora, eu já estaria satisfeito”, concluiu Ed.

O presidente da instituição, Felício Sylla, declarou sobre a importância do credenciamento. “Hoje estamos comemorando o credenciamento de fato. Essa conquista só foi possível em razão do engajamento, do trabalho em conjunto de toda sociedade. Em nome de toda diretoria, quero externar os sinceros votos de agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro, que autorizou o que buscávamos há vários anos. Ao prefeito Ed Thomas, nosso muito obrigado. A força política que o senhor representa, a diretoria reconhece e agradece, que foi fundamental para o credenciamento”.

Sinomar Calmona, diretor de marketing voluntário do HPCPP, também discorreu. “Ontem foi um dia histórico e hoje é um dia de muita emoção”.

“Hoje é um dia de glória. É a realização de um sonho. Como cidadã Prudentina, eu agradeço ao prefeito Ed Thomas”, declarou dona Maria Auxiliadora, representante dos idealizadores.

De acordo com Sylla, o próximo passo do credenciamento é o chamamento público. A instituição também trabalhará para o credenciamento da UTI, para implantação do transplante de medula óssea e para implantação de projetos de pesquisas. “Vamos garantir acolhimento e atendimento de qualidade à população mais necessitada”.