Prefeito distribui uniformes para crianças da EM Ruy Berbert

24/07/2018

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) preparou um presente para cada uma das 18 mil crianças matriculadas nas escolas da Prefeitura: um kit com dois uniformes padronizados da rede municipal de ensino, de ótima qualidade e com a identidade visual do Governo de Presidente Prudente, estão sendo entregues pela direção de todas as 68 unidades de ensino municipais ou vinculadas, desde o início do mês.

Na manhã desta terça-feira (25/07), o prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, acompanhados da titular da secretaria municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, acompanharam a distribuição dos uniformes aos cerca de 600 alunos matriculados na Escola Municipal Ruy Carlos Vieira Berbert, do bairro Brasil Novo, zona norte da cidade. O vereador Anderson Silva também prestigiou o ato.

No rosto de cada um dos alunos, era visível a alegria ao receber o presente. Alegria compartilhada pelos pais das crianças, que fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito, como foi o caso da telefonista Graciele Lima Rodrigues Santos, 33 anos. “Todo dia eu tinha que separar uma roupa diferente para ele ir à escola, e ficava pesado pra mim. Com o uniforme fica muito mais prático”, disse.

Além de distribuir os uniformes, Bugalho conversou com pais e tirou dúvidas das crianças em um bate-papo no pátio da escola. Ele conta que o projeto de fornecer uniformes iguais a toda a rede municipal surgiu logo em seus primeiros dias de gestão. “É importante que haja essa padronização entre os alunos das escolas municipais. Além de ajudar os pais, é uma forma de valorizar nossas crianças”, declarou o prefeito.