Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Natanael Gonzaga

23/04/2020

 

Em decorrência do falecimento do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23/04), o prefeito Nelson Bugalho decreta, por meio do documento de N° 30.832, luto oficial de três dias em Presidente Prudente.

O decreto reconhece ainda o importante papel que o vereador desempenhou ao longo de sua vida e a imensurável contribuição junto ao Poder Legislativo de Prudente.

Segundo informações da Câmara Municipal, Natanael nasceu em Ameliópolis, em 26 de setembro de 1963. É filho dos baianos Teófilo Gonzaga da Santa Cruz e Lídia Rosa da Santa Cruz. Com dois anos, mudou-se para a cidade e, ainda criança, trabalhou na roça e na feira com seus pais.

Casado e com cinco filhos, o vereador se formou em Educação Física, passou boa parte de sua vida dedicando-se ao que mais gostava: o futebol. Na década de 1980, Natanael foi jogador profissional e passou por Ponte Preta de Campinas, Ferroviária de Araraquara e Corinthians de Presidente Prudente.

Ainda em 2001, Natanael Gonzaga passou a ser técnico e professor da escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), revelando e encaminhando talentos da região no futebol.

Ligado à religião desde pequeno, o vereador atuava na Congregação Cristã, Casa de Oração e Adventista da Promessa. Fez parte de vários projetos sociais, como Conselheiro dos Deficientes Físicos, Criança Cidadã, Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Cadeca (Centro Adventista da Criança e do Adolescente).

Sua primeira candidatura foi em 2008, pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), sendo eleito para seu primeiro mandato. Natanael Gonzaga foi reeleito no ano de 2012 e, desde 2017, exercia seu terceiro mandato no Legislativo prudentino.