Prefeito confere construção do Polo Digital na Avenida Salim Farah Maluf

18/05/2020

O prefeito Nelson Bugalho acompanhou o andamento de obras públicas em Presidente Prudente, na manhã desta segunda-feira (18/05), dentre elas, a construção do Polo Digital, localizada na Avenida Salim Farah Maluf, 1.129. A obra iniciada há cerca de um mês está na fase de fundação.

Segundo o prefeito, o polo digital segue o modelo de um Distrito Industrial, para escritórios de prestação de serviços voltados às áreas de administração e tecnologia. Serão disponibilizadas em torno de 25 salas e ambientes de uso comum.

A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena e o secretário de Tecnologia da Informação (Setec) Rogério Alessi.  Segundo Alessi, o Polo Digital ‘Hub 018’ consiste num empreendimento com foco no desenvolvimento tecnológico de apoio à criação e ao crescimento de pequenas empresas.

Conforme o mestre de obras da Spalla, Antônio Caetano, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a empresa cumprirá o cronograma da obra, com término previsto para novembro deste ano.

No local, os maquinários concluem os blocos da fundação, que serão concretados ainda nesta semana, e inicia as vigas e baldrames. A expectativa é que dentro de um mês já sejam erguidas as paredes, que darão os contornos ao polo digital.

De acordo com o autor do projeto, o arquiteto Maurício Fernandes, da Seplan (Secretaria de Planejamento), o empreendimento conta com estrutura de 2.830 metros quadrados, divididos em dois pisos, com acessibilidade, elevador, design moderno e cobertura feita em estrutura metálica.

O térreo abrigará setores administrativos, Coworking acadêmico e profissional, praça de alimentação, local de descanso, incluindo um auditório.

Já no piso superior conta com 25 salas voltadas ao empreendedor e às pequenas empresas, além de ambiente de reunião de uso compartilhado.

No local serão instalados os setores de Web da Setec, haverá ainda espaço para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) instalar a central de vagas do Balcão de Empregos e a sala do empreendedor.