Prefeito confere funcionamento do Centro de Triagem de Síndrome Respiratória

28/04/2020

O prefeito reservou parte da agenda da manhã desta terça-feira (28/04) para conferir o funcionamento do Centro Municipal de Triagem de Síndrome Respiratória, na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, conhecida como Cohabão. Somente no primeiro dia de funcionamento, nessa segunda-feira (27), cerca de 40 munícipes foram atendidos no local.

 

De acordo com uma das supervisoras técnicas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Meire Tolosa, ao procurarem pelo Centro de Triagem, os munícipes devem apresentar documento pessoal com foto, além do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

 

No local, o paciente passa pela triagem e aguarda atendimento médico. Caso o atendido precise de medicação, a mesma é administrada no local. Caso seja necessário isolamento, o paciente recebe o atestado e as orientações sobre o período, bem como é acompanhado, via telefone, por 14 dias pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

 

Vale lembrar que o Centro de Triagem funciona das 7h às 19h. Neste horário, todos os munícipes que sentirem algum sintoma que remeta a síndrome respiratória deverão procurar pelo local. Após o horário, os locais para atendimento serão as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Ana Jacinta e Zona Norte, e os PAs (Prontos Atendimentos) da Cohab e do Jardim Santana.