Prefeito confere conclusão das obras em quadra poliesportiva do Jardim Brasília

04/05/2020

O prefeito Nelson Bugalho visitou na manhã desta segunda-feira (04/05) a quadra poliesportiva da área de lazer do Jardim Brasília, nas imediações da Fatec, que foi toda revitalizada. Cabe lembrar que, por conta do decreto nº 30.854/2020, a quadra será entregue oficialmente à comunidade após a flexibilização das normas de isolamento.

 

A quadra recebeu cobertura de estrutura metálica, além da iluminação, construção de arquibancada, cercamento, pintura, cestas de basquete, plantio de grama, além da limpeza e roçagem.

 

De acordo com o secretário de Obras, Rodnei Rena, a Sosp trabalhou intensamente neste final de semana para concluir as benfeitorias. A pasta foi responsável pela construção da arquibancada, cercamento, pintura, plantio de grama, limpeza e outras benfeitorias.

 

Conforme o secretário de Esportes, Claudinei Quirino, após a quarentena por conta da pandemia, a comunidade poderá utilizar o local para prática esportiva. Segundo ele, os moradores poderão ocupar o espaço com atividades como futsal, vôlei e zumba. Aos sábados também estão previstas ações recreativas e esportivas no local.

 

Com a entrega da cobertura e das benfeitorias, a intenção do prefeito Nelson Bugalho é de incentivar a prática esportiva tanto para crianças, jovens e também para os idosos, já que a área conta com Academia da Terceira Idade, além de parque infantil e outros dispositivos de lazer.

 

A visita ao local foi acompanhada pelos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena, Esportes, Claudinei Quirino, e pelo chefe de Gabinete, Francisco Batista Leopoldo Júnior; além do secretário de Relações Institucionais, Emerson Leite Camargo, e do assessor Especial, Vanderlei Teodoro, além das equipes das secretarias envolvidas.

 

A obra conta com investimento na ordem de R$ 298.782,19. O prefeito entregou recentemente a cobertura da quadra do Jardim São Judas Tadeu e, em ambos locais, a cobertura metálica com telhas galvanizadas e a iluminação foram executadas pela Construtora Tucano’s através do processo de licitação. O recurso é proveniente do Ministério das Cidades e conta com contrapartida do município.