Prefeito busca operação de crédito para dar fim a alagamentos no Parque do Povo

19/10/2018

 

O prefeito Nelson Bugalho e o Secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, apresentaram a vereadores da 17ª legislatura o Projeto de Lei 138/18,  que visa a contratação de uma operação de crédito junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 46.880.000,00 (cifra em dólares).

Os recursos serão investidos em obras que beneficiarão todas as regiões da cidade, com destaque para a macrodrenagem do córrego do veado, que dará um fim às inundações no Parque do Povo da cidade.

Outras benfeitorias previstas estão a ampliação da infraestrutura viária, que incluem a abertura de avenidas ligando o Jardim Humberto Salvador ao Conjunto Habitacional João Domingos Netto, e outra conectando o bairro Ana Jacinta à Avenida Miguel Damha, entre outras aberturas de vias.

Também estão programadas a duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini até o distrito de Montalvão, e prolongamento da Avenida Brasil até a Rodovia Assis Chateaubriand.

O Projeto de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade “+ Prudente” também prevê adequações de acessibilidade no quadrilátero central e inovações tecnológica na gestão de políticas públicas. “Todas essas ações vão contribuir para atrair novas empresas e,  consequentemente,  aumento  de receita, o que se faz necessário na atual conjuntura econômica” concluiu o prefeito.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal nesta quinta-feira (18)  em caráter de urgência. Os recursos da operação de crédito correspondem a 80% do Projeto + Prudente, em conformidade com as alocações estabelecidas na Lei Orçamentária Anual.

Após apresentação do projeto e protocolado na Câmara , deve ser lido na próxima sessão ordinária , segunda feira (22) . “Sendo aprovado o município tem esperança de resolver definitivamente grandes problemas de infraestrutura, sobretudo as constantes inundações que atingem a região do Parque do Povo”, concluiu o prefeito.

Participaram da reunião com o prefeito, no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, os vereadores Demerson Dias, Adão Batista, Elza do Gás, Alba Lucena, Wellington Bozo, Anderson Silva, Natanael Gonzaga, William Leite e José Tabosa. O vereador José Geraldo de Souza.