Prefeito Bugalho ministra palestra a atiradores do Tiro de Guerra

23/07/2018

“Ecologia: uma abordagem ética”. Este foi o tema da palestra pelo prefeito Nelson Bugalho ao grupo de aproximadamente 100 atiradores do Tiro de Guerra de Presidente Prudente, na manhã desta segunda-feira (23/07).

Em pouco mais de uma hora, o chefe do executivo compartilhou um pouco de sua experiência de mais de três décadas como promotor de Justiça  - boa parte deste tempo dedicado à área ambiental – para fazer um alerta sobre as questões éticas que envolvem a relação do ser humano com o meio ambiente.

Temas como a poluição atmosférica e das águas, desmatamento, maus tratos a animais, causas e consequências do aquecimento global (tais como a desertificação, degelo, deslizamentos de terra e até furacões) pautaram o diálogo.

“E não precisamos ir longe para ver exemplos de agressão ao meio ambiente. Infelizmente, aqui mesmo na cidade vemos muitos maus exemplos, pessoas que despejam lixo em terrenos baldios, fundos de vale, praças, locais públicos. Além do prejuízo aos cofres públicos, essa falta de educação traz danos irreparáveis ao meio ambiente”, alertou o prefeito.

Após o encontro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, distribuiu aos atiradores sacolinhas de câmbio com os dizeres “valorizar o meio ambiente é exercer a cidadania”.