Prefeito assina decreto que institui programa “Remédio em Casa”

30/05/2018

O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quarta-feira (30/05) o decreto que institui o programa “Remédio em Casa” em Presidente Prudente, que atenderá a todos os cidadãos que estejam acamados ou que tenham alguma dificuldade de locomoção.

O lançamento oficial do programa foi realizado no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” e contou com a presença de vereadores, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e assessores do executivo.

Bugalho lembrou que o programa Remédio em Casa já estava contida em seu plano de governo, devido aos grandes benefícios sociais e à saúde da população. “Ao longo de todo o ano passado, esse projeto foi planejado e estruturado pela equipe da Secretaria de Saúde, para que fosse encontrado um formato que verdadeiramente cumprisse com o papel de  proporcionar a continuidade da atenção em saúde de pessoas portadoras das doenças crônicas”, declarou Bugalho.

O titular da Sesau, Valmir Pinto, lembrou que o Remédio em Casa traz benefícios tanto sociais quanto à saúde da população, pois “permite que aquele cidadão que não pode se locomover por conta própria tenha acesso a sua medicação e evita que ele abandone o tratamento por não ter acesso aos remédios”.

Além de oficializar o programa Remédio em Casa, Bugalho também anunciou oficialmente a aquisição de sete veículos novos, Chevrolet Spin 1.8/ 2018, para o transporte de pacientes fora do domicílio. O carros foram conquistados por meio de contrato de locação e, segundo Bugalho, darão mais conforto e segurança para pacientes e motoristas, durante o transporte para as unidades de saúde.

Além Bugalho e o vice, Douglas Kato, compareceram ao evento os vereadores Demerson Dias, Anderson Silva, Elza do Gás, William Leite, Adão Batista, Wellignton Bozo e Mauro Neves.