Prefeito assina Decreto que institucionaliza e valoriza professores  do Cidadescola

12/08/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quarta-feira (12/08) o Decreto nº 31.060 que institucionaliza o Cidadescola como um programa Especial de Educação Integral da (Seduc) Secretaria Municipal de Educação. O ato ocorreu no gabinete do Paço Municipal com a presença da secretária Municipal de Educação, Prof. Sônia Maria Pelegrini e equipe envolvida.

De acordo com a secretária de Educação, o Decreto institucionaliza o Programa Cidadescola, que completa neste mês 10 anos, enquadrando-o no artigo 8. do Estatuto do Magistério.  Segundo ela, com o Decreto, uma nova resolução Seduc, regulamentará  as funções dos profissionais,  que atuam no programa Cidadescola.

“A intenção é garantir segurança jurídica aos profissionais que atuam no programa Cidadescola, através da regulamentação da função e valorização do programa dentro do estatuto, bem como, a valorização dos professores que aguardavam há 10 anos, essa normatização ", comentou o prefeito.

O Cidadescola passa a ser programa estruturado com um quadro estável de servidores para trabalhar de forma contínua com o programa de educação integral. São cerca de 2 mil alunos atendidos no programa e serão beneficiados em função da nova estruturação.

Por fim, a respeito da importância do referido decreto, a secretaria de Educação ressalta que é uma das atividades relacionadas às comemorações dos 10 anos do programa de Educação Integral, que faz aniversário no próximo dia 17 de agosto e contará com uma programação especial para toda a comunidade escolar, com atividades para os servidores, as famílias, e especialmente para os alunos do programa. Tudo no formato virtual, em função da pandemia.

A programação completa será divulgada nas redes sociais de Secretaria Municipal da Educação.

 

 “A assinatura do decreto do Programa Cidadescola é de suma importância para a Educação do município de Prudente, por meio dele o Programa se constitui como Projeto Especial de Educação Integral, isso vem fazer toda a diferença por estar previsto no Estatuto do Magistério. Para nós é um marco histórico, importante e que nos enche de orgulho, de alegria há tempos almejamos essa institucionalização, acreditamos na Educação Integral Pública de qualidade para todos. O Decreto vem contribuir para isso” disse Valdirene Ap. de Oliveira Rosa – Articuladora do Eixo de Cultura e Arte e do Eixo de Ciências e Tecnologia.

 

Participaram da reunião no gabinete do Paço Municipal: o assessor da Seduc Carlos Vioto; a coordenadora de gestão administrativa, Juliana Braga; o supervisor de ensino, Ronaldo Barnabé; a coordenadora pedagógica do Programa Cidadescola, Aline Feba; as articuladoras de eixo do Programa Cidadescola Valdirene Rosa e Tatiane Quatrochi; a coordenadora de gestão pedagógica da Seduc Márcia Janial.