Prefeito articula parceria com Hospital de Esperança para viabilizar Mutirão de Saúde

10/05/2021

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam na tarde desta segunda-feira (10/05) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a diretoria do Hospital de Esperança – Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, onde foi tratada sobre a possibilidade de parceria para realização de um Mutirão de Saúde, com oferta de diversas especialidades, para atender a demanda e zerar filas de espera da população.

A Prefeitura de Prudente está idealizando um mutirão com diversas especialidades, onde entrariam os serviços da rede municipal de saúde na atenção básica e exames mais complexos que não são ofertados pelo município e seriam realizados pelo Hospital do Câncer, na área de oncologia e exames como Radiografia, biopsias, Raios-X, Tomografia, ressonâncias, endoscopia, entre outros.

“Esse é um compromisso com o povo de Prudente, primeiro foi o mutirão de zeladoria para limpeza da nossa cidade. Agora nós queremos realizar o Mutirão de Saúde. Sabemos que neste período de pandemia muitas pessoas deixaram de buscar atendimento e que existe essa grande demanda reprimida da população que precisa desses cuidados e exames de prevenção da saúde”, disse o prefeito Ed Thomas.

O prefeito Ed Thomas solicitou ao secretário de Saúde, Delton Ferraz, e ao secretário adjunto Marco Aurélio Lúcio, um levantamento das demandas de saúde para definir quais exames serão ofertados neste mutirão em parceria com o Hospital do Câncer de acordo com as necessidades e comorbidades. O encaminhamento deve ser feito pelas unidades de saúde.

Na reunião, representaram o Hospital de Esperança – Hospital do Câncer de Presidente Prudente, o presidente Felício Sylla, a diretora superintendente Mayara Moraes, e o tesoureiro Jorge Guazzi.

Participaram da reunião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Dr. Delton Ferraz, o adjunto Marco Aurélio Lúcio, o coordenador técnico Ramon Garcia e o supervisor médico, Glauco Bazzo.

O prefeito Ed Thomas lembrou que já teve uma primeira conversa com o Hospital de Esperança em fevereiro deste ano, para dar início às tratativas.  “Vamos buscar outras parcerias como da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), também para atendimentos da área de saúde mental”, concluiu o prefeito.