Prefeito acompanha visita da primeira-dama do Estado de São Paulo em visita a hospitais

21/08/2018

 

O Prefeito Nelson Bugalho e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal e primeira-dama  do município, Lisiane Bugalho, participaram nesta segunda-feira ( 20/8), da visita da  primeira-dama do Governo do Estado de São Paulo,  professora Lúcia França . A visita foi realizada na Santa Casa de Presidente Prudente e no Hospital Regional do Câncer.

A primeira-dama estadual estava acompanhada do secretário-adjunto de Saúde do Estado, Antônio Rugolo Júnior e do coordenador estadual de gestão de contratos de serviços de saúde, Danilo Otto.

Participaram ainda da visita, o deputado estadual Ed Thomas e o vereador e vice-presidente da Câmara de Presidente Prudente, Demerson da Saúde.

O provedor da Santa Casa, Alberico Peretti Pasqualini e representantes da diretoria da entidade receberam a primeira-dama do Estado, que visitou as instalações do hospital que realiza mais de 30 mil atendimentos por mês e é credenciado pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

No Hospital Regional do Câncer, a professora Lúcia França conheceu parte das instalações  do hospital que pretende se transformar no 3º Centro Oncológico do Interior do Estado de São Paulo . O hospital tem 15 mil metros quadrados de área construída, conta com 140 leitos e 18 leitos pediátricos, além de seis centros cirúrgicos, UTI e duas salas de pequenas cirurgias.

Segundo o diretor presidente do Hospital, Antônio da Cunha Braga,  atualmente o hospital atende 350 pacientes diariamente, para procedimentos de radioterapia e quimioterapia.  Agora o hospital está na segunda etapa de conclusão  de equipamentos.

Durante a visita, o prefeito Nelson Bugalho ressaltou que o hospital que quando totalmente concluído irá representar para cerca de 2 milhões de pessoas que se deslocam não só da região de Presidente Prudente, mas também do Norte do Paraná e do Mato Grosso Sul em busca de tratamento para o câncer.

Lúcia França agradeceu toda a equipe pela acolhida e informou que ficou muito satisfeita ao conhecer o excelente trabalho realizado pelas equipes de diretoria,  médicos e enfermeiros dos hospitais que visitou.