Pré- lançamento da 2ª Batatec reúne cadeia produtiva da cultura da batata-doce no Senai

31/10/2018

O Governo de Presidente Prudente realizou nesta terça–feira (30/10) o pré-lançamento da segunda edição da Batatec - Feira Tecnológica da Batata-Doce, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho no IBC- Centro de Eventos.

O evento de pré- lançamento, que contou com participação do prefeito Nelson Bugalho e do secretário municipal de desenvolvimento econômico Carlos Casagrande, ocorreu no auditório do Senai,  e reuniu produtores de batata-doce, empresários  e autoridades governamentais.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho , a feira representa inovação e foi realizada este ano com o objetivo de reunir todo o segmento do agronegócio ligado ao cultivo da batata-doce, dos produtores rurais aos representantes da agroindústria. Ele lembrou que Presidente Prudente é a maior região produtora do Estado de São Paulo e a segunda maior produtora do Brasil.

“Essa feira é uma inovação, estamos realizando um trabalho  que está reunindo todo o segmento produtivo da cadeia da batata-doce e a nossa intenção é incentivar o desenvolvimento da cidade e que ela se projete cada vez mais no cenário estadual e nacional. A primeira edição foi um sucesso, reuniu 14,5 mil participantes e temos certeza que vamos ter um evento ainda mais abrangente e aglutinador”, afirmou.

Ele lembrou que a primeira edição da Batatec  contou com a participação de produtores rurais da Argentina, Tocantins, Mato Grosso do Sul e de toda a região de Presidente Prudente.

O presidente da Aprobarpp- Associação dos Produtores da Batata-Doce de Presidente Prudente e região, Luiz Rocha, afirmou que o evento de pré- lançamento também foi uma forma de homenagear todos aqueles que acreditaram na primeira edição do evento.

Foram homenageados  com troféus 75  representantes dos estandes, universidades, empresas prestadoras de serviço e do comércio , que participaram do 1ª Batatec.

Participaram do lançamento Sebastião Andrade, diretor do Senai, José Carlos Cavalcante, diretor regional do Sebrae,  os  vereadores, Izaque Silva, Demerson Dias, Elza do Gás, Welligton Bozo, José Tabosa, Anderson Silva e Willian Leite.  O vereador Geraldo da Padaria e os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato enviaram representantes.

O Pro-Reitor da Unoeste, José Eduardo Creste  e Itamar Alves Oliveira Júnior, representante da Ciesp e da UEPP- União das Entidades de Presidente Prudente - também participaram do pré- lançamento, além de representantes da Fatec, da Polícia Militar,Cati, Etec entre outras entidades também enviaram representantes.

O organizador da Batec, Marcelo Costilho, afirma que a programação  completa da 2ª Batatec deverá será lançada em fevereiro.

Após a solenidade de lançamento houve degustação  e exposição de alguns produtos feitos com batata-doce.