Pré-lançamento da 1ª Batatec reúne mais de 200 pessoas no Senai

07/06/2018

A cerimônia de pré-lançamento da 1ª Batatec – Feira de Tecnologia da Batata-Doce surpreendeu as expectativas da organização e reuniu mais de 200 pessoas no auditório do Senai de Presidente Prudente. O evento teve o objetivo de apresentar aos produtores e toda a comunidade os objetivos, produtos e serviços a serem oferecidos na feira, que ocorre de 15 a 17 de junho no Centro de Eventos do IBC.

A organização da Batatec 2018 está a cargo de uma comissão formada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), produtores rurais, além de instituições representativas do setor, como APTA, CATI, Unoeste, Fatec, Caixa Econômica Federal (CEF), Itesp, Sebrae, Senai, Codep, Sicredi entre outras.

Durante a cerimônia de pré-lançamento, professores do Senai apresentou algumas das delícias gastronômicas que podem ser produzidas a partir da batata-doce, desde brigadeiro e beijinho até guloseimas mais complexas, como carolina e pão de alho. As receitas foram desenvolvidas pelo curso de panificação da unidade e chamaram a atenção para a versatilidade do tubérculo.

Um dos empresários presentes ao evento, Laudério Botigelli, inclusive sinalizou para a possibilidade de produzir e vender massas a partir da batata-doce.

As bebidas à base do alimento também surpreenderam o público. Cerveja e até cachaça de batata-doce serão algumas das novidades incluídas no roteiro da 1ª Batatec.

Além da parte gastronômica, o evento contará com apresentação de novas tecnologias, conhecimento e tendências, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio exposição de equipamentos e produtos agrícolas. Ainda estão previstas atrações musicais e uma vasta programação de palestras.