Prazo para desconto de 100% sobre juros e multas em IPTU e ISS encerra no dia 31 deste mês

19/10/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente irá conceder até o dia 31 deste mês o percentual de 100% de desconto sobre juros e multas referentes ao PPJ (Programa Pague Já). O benefício é concedido para os munícipes regularizarem seus débitos em atraso, como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e outros tributos em atraso.

 

Conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para retirar o boleto na Prefeitura com desconto o prazo é até o dia 30 deste mês, numa sexta-feira. No sábado (31/10), o boleto poderá ser gerado somente de forma online para pagamento através dos canais da internet, com vencimento no mesmo dia.

 

Em seguida, a partir do dia 1º de novembro, o desconto será reduzido para 90% de desconto sobre juros e multas de impostos em atraso. Este desconto valerá até dia 31 de dezembro, quando encerra o Programa Pague Já.

 

De acordo com a Sefin, desde quando teve início, em junho, e até o momento, o Programa recebeu o montante de R$ 10.761.484,04. A concentração maior é referente ao pagamento de IPTU, logo em seguida aparece o ISS. Neste período, 13.373 contribuintes conseguiram regularizar sua situação junto à Prefeitura. 

 

Vale lembrar que o munícipe que deseja quitar seus impostos em atraso não precisa se deslocar até a Prefeitura, até para evitar aglomerações por conta da pandemia. Para conseguir o benefício, basta acessar o site da Prefeitura, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br, e clicar no banner do ‘Pague Já’ para emissão de guia de pagamento com os descontos.

 

No entanto, as pessoas que não tiverem acesso à internet. podem comparecer pessoalmente à Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, para obter a guia de pagamento. O atendimento é feito no setor da Coordenadoria Fiscal, no térreo da Paço Municipal, no acesso pela rampa principal.