Plantio de 30 mudas em Parque Ecológico integra Semana da Árvore 

22/09/2020

A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) realiza a programação da Semana da Árvore do dia 19 ao dia 27 deste mês, com diversas ações alusivas à data. Nesta terça-feira (22/09) a programação contou com um plantio de mudas na área verde do Parque Ecológico do São Lucas/ São Mateus.

No local foram plantadas 30 mudas nativas das espécies, Sangra D’água, Ingá, Jacarandá Mimoso, Ipê Rosa, Aroeira Pimenta e Imbaúba.

A ação teve como objetivo promover a recuperação ambiental por meio da restauração florestal, para proporcionar mais arborização ao local e conforto térmico aos moradores adjacentes, além das pessoas que utilizam o local.

A Semea pede para que as pessoas denunciem atos de vandalismo recorrentes no local, utilizando o canal de atendimento da Prefeitura através do telefone 156.

A iniciativa faz parte da programação do Dia da Árvore, que foi celebrado ontem, além de marcar hoje o início da Primavera.

 

- Confira a programação completa da Semana da Árvore, que ocorre do dia 19 ao dia 27 de Setembro:

Na quarta-feira (23/09) às 8h30 da manhã um novo plantio, desta vez contempla a área verde ao lado da Avenida João Rezende, na Vila Operária.

 Na sexta-feira (25/09) às 8h30 plantio no canteiro central da nova avenida que pertence à Rua José Claro, nas imediações do IBC Centro de Eventos.

No sábado (26/09) haverá Drive-Thru, das 9h às 13h no bairro Ana Jacinta, para recolher óleo de cozinha usado, na praça do bairro, na Avenida Sussumo Anzai, próximo ao centro Comunitário.

 A Semana da Árvore encerrará no domingo (27/09) com Plantio no Parque Municipal dos Ipês localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares em parceria com o Rotaract.