Plantão do CCZ estima vacinar 350 animais no plantão deste sábado no Brasília

12/05/2018

Os proprietários de animais reservaram uma parte do dia para se dedicar-se em relação aos cuidados com seus animais de estimação atualizar a vacinação e chipagem, no plantão volante realizado neste sábado (12/05), na Praça do Jardim Brasília.  No período das 8h às 16h, os agentes de zoonoses estimam vacinar entre 300 e 350 cães.

 

Os posto volante fica na Rua Paulo José Lima, no Jardim Brasília, perto da Academia da Terceira Idade, no fundo da Fatec, da zona leste.

 O CCZ informa que o plantão é destinado a pessoas do Jardim Brasília e adjacências, que receberam comunicado do plantão, bem como, a todos os munícipes que receberam notificação para coleta de sangue para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) e/ou chipagem.

A orientação é que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos em guias /coleiras. É importante que os proprietários dos animais chipados mantenham os dados atualizados junto ao CCZ, para maior controle da Zoonose, que atinge a cidade.

Os animais com sintomas da Leishmaniose Visceral Canina são emagrecimento, unhas grandes, feridas que não cicatrizam e que possuem queda de pelo, também poderão ser levados até o plantão.