Planetário da Cidade da Criança volta a atender ao público neste domingo

17/08/2018

O planetário da Cidade da Criança voltará a funcionar normalmente para o público neste domingo, (19), com uma sessão gratuita às 15h. Para participar basta comparecer ao local, 15 minutos antes do início da sessão, a sala tem capacidade para 90 pessoas, o filme tem duração de quarenta minutos, em média.

“A sessão é aberta ao público de todas as idades, a projeção realizada no teto as sala em formato de cúpula, aborda temas relacionados à astronomia e ao meio ambiente de forma clara e compreensível”, conta o planetarista João Vitor Ramos da Silva.

Os visitantes tem a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente, graças ao formato circular da sala, as poltronas inclinadas e a acústica do som que proporcionam uma viagem educativa ao espaço.

Recomenda-se o uso de blusa de frio, pois a temperatura na sala pode chegar aos 16°C. O Planetário estava fechado para manutenção, foram realizados reparos estruturais e no equipamento de projeção Skymaster ZKP 3.

Agendamento

Durante a semana é possível agendar uma sessão ao custo de R$10,00 por pessoa, incluso a visita opcional ao museu astronômico, basta entrar em contato pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br. Mais informações: (18) 3902-9333.