Piscina de Salto do Centro Olímpico será inaugurada nesta quinta-feira

21/07/2020

O prefeito Nelson Bugalho irá inaugurar nesta quinta-feira (23/07) às 10h a piscina do “Centro de Treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho ‘Cabo PM Aparecido Salgueiro”, do Centro Olímpico. Será uma cerimônia simples, com acesso restrito devido à pandemia da Covid-19, com a presença de autoridades e dos representantes do Corpo de Bombeiros.

As benfeitorias finais são concluídas nesta semana. No local os trabalhadores finalizam os serviços de plantio de grama, além dos testes finais da parte elétrica dos cinco refletores. A manutenção e os reparos finais são executados pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).

Nesta última segunda-feira (20/07) a equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local onde realizou testes no trampolim e na piscina de salto, inclusive o ensaio para a cerimônia que contará com mergulhos e o hasteamento da Bandeira Nacional dentro da piscina.

De acordo com o secretário de Esporte, Claudinei Quirino, a etapa final executada nos últimos dias contemplou os seguintes serviços: testes na piscina, conclusão do revestimento externo, gradil de proteção, além dos reparos finais incluindo a manutenção elétrica e plantio de grama.

O trampolim têm cinco metros e será utilizado pelo Corpo de Bombeiros para treinamentos. Já a piscina com aquecimento natural conta com 4,70m de profundidade e 1,2 milhão de litros d’água. O espaço será utilizado por atletas de natação da Semepp respeitando as datas de treinamento do Corpo de Bombeiros.

A reforma e adequação da antiga piscina de salto do Complexo Aquático é executada pela Construtora Carvalho Engenharia Ltda. e tem custo de R$ 423.935,43, cujo recurso é proveniente do Febom (Fundo Especial do Bombeiro).