Pelo 5º ano, “Na Pista Certa” leva educação no trânsito para crianças do município

10/09/2018

 

 Pelo 5º ano consecutivo, o Governo de Presidente Prudente e a Fundación Mapfre promovem o programa “Na Pista Certa”, na quadra poliesportiva da Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin” da Cohab.

Neste ano, participam da ação cerca de 1 mil crianças de 5 a 10 anos de idade, matriculadas na rede municipal e particular de ensino. A intenção é formar cidadãos conscientes no trânsito, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas. “Primeiro eles assistem a uma apresentação teatral, em que aprendem o que deve e o que não deve ser feito no trânsito, e depois eles vêm para o circuito aplicarem na prática o que aprenderam no teatro”, explica a gerente da sucursal prudentina da Mapfre, Silvana Pissinin.

 As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (10/09) e se estendem até o próximo sábado (15/09). No último dia, não há agendamento prévio e toda a comunidade pode participar, trazendo crianças dentro da faixa etária estipulada pelo programa.

Segundo o coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Renato Gouvea, ainda há horário disponível para que escolas agendem a visita de seus alunos. Para isso, basta ligar no telefone da Semav: 3908-7011.

No feriado

Nesta sexta-feira (14/09), não há aulas nas escolas da rede municipal, visto que é feriado pelo aniversário da cidade. No entanto, o “Na Pista Certa” continuará a pleno vapor, atendendo a crianças de vindas de escolas da região.