Pela primeira vez no Brasil, banda argentina Sid & Campeadores  faz seu rock no Sesc Thermas

25/09/2018

 

Com 10 anos de carreira, trio se apresenta neste sábado (29), às 16h. Fim de semana
 ainda conta oficina de capoeira, espetáculo teatral e contação

Direto da Argentina, a banda Sid & Campeadores se apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (29), em sua primeira tour no Brasil. Originários da capital Buenos Aires, o trio apresenta um rock’n roll energético e dançante. Após 10 anos de estrada, a banda já conta com três discos oficiais e um grande número de fãs em seu país de origem. O show tem início às 16h, com entrada gratuita.

Integrado por Sid Casanova, Fernando Zof e Hernan Cotelo, músicos experientes vindos de diferentes cenas musicais argentinas, o grupo se formou em torno do objetivo de resgatar suas influências básicas, se utilizando de poucos elementos e buscando uma musicalidade calcada no poderio sonoro das canções, se apoiando no princípio do rock’n roll puro, sobretudo.

CRIANÇAS

Histórias podem ser contadas de várias formas: de uma pessoa para outra, por meio de livros e de filmes. Narrada no sábado, às 15h, pela atriz Larissa Mariano, de Araraquara (SP), a contadora de filmes, personagem livremente inspirada na obra de Hernán Rivera Letelier, chega ao Quintal do de Histórias para despertar nas crianças o amor pelo cinema e suas narrativas.

A contação é baseada no filme “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira, com a história de um pai que quer levar o filho ao cinema para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles caem na estrada sem imaginar a jornada que terão pela frente para realizar esse desejo.

Já no domingo, as crianças podem se divertir com o show musical do Grupo Vento de Inventar, de São Paulo (SP). A partir das 15h, as atrizes e cantoras Denise Venturini e Livia Golden apresentam canções que falam sobre as descobertas da vida, os porquês, os receios e um monte de pensamentos que povoam as cabeças dos pequenos. As letras brincam com as palavras, com trava-línguas, parlendas, onomatopeias, silabação rítmica e jogos de improviso.

Criado por Denise Venturini, o Vento de Inventar é um projeto que existe oficialmente desde 2012, mas cuja existência já se anunciava desde quando Denise se juntou a Livia Golden e iniciaram sua jornada comum pelo teatro musical e pela educação musical.

Denise Venturini formou-se em atriz no Teatro Escola Macunaíma e, como educadora musical, no curso de Educação Artística da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Ministrou aulas de música em diversas escolas, dirigiu musicalmente alguns espetáculos de teatro e trabalhou durante dez anos como atriz e cantora em renomadas companhias.

Já Livia Golden é pós-graduada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, além de atuar como diretora musical e de sonoplastia ao vivo em espetáculos. Também ministra cursos de canto popular e musicalização para todas as idades.

Logo após o espetáculo, às 16h, a dupla ainda comanda a oficina Brincando de Fazer Música. A aula tem a proposta de oferecer uma integração entre pais e filhos, por meio de uma vivência musical em grupo, utilizando a voz, a percussão corporal e jogos musicais como meio de expressão. Explorar, de maneira lúdica e descontraída, conceitos teórico-musicais e técnica vocal popular. Para participar, basta retirar uma senha na Central de Atendimento do Sesc no dia da atividade.

ESPORTE

A programação de fim de semana também oferece ao público a oportunidade de praticar e conhecer um pouco mais sobre acapoeira angola e o samba de roda. O grupo Angoleiros do Sertão, de Presidente Prudente (SP), resgata os elementos tradicionais que caracterizam as expressões herdadas pela cultura africana, como o samba de roda e dança afro, em uma vivência no sexta-feira, a partir das 18h.

O grupo ainda promove, no sábado, às 9h, uma oficina de Capoeira Angola. Os participantes podem celebrar a manifestação cultural afro-brasileira, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e aprender alguns movimentos do esporte, além de conhecer os instrumentos nas rodas, como o berimbau.

SERVIÇO

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

 

Vivência – Capoeira Angola e Samba de Roda

Com o Grupo Angoleiros do Sertão, de Presidente Prudente (SP).

Dia 28 de setembro, sexta-feira, às 18h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Oficina – Capoeira Angola

Com o Grupo Angoleiros do Sertão, de Presidente Prudente (SP).

Dia 29 de setembro, sábado, às 9h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Quintal de Histórias – Contação ‘A Contadora de Filmes’

Dia 29 de setembro, sábado, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Múltiplos Sons – Show ‘Sid & Campeadores’

Dia 29 de setembro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo ‘Eureca’

Com o Grupo Vento de Inventar, de São Paulo (SP).

Dia 30 de setembro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Brincando de Fazer Música

Com o Grupo Vento de Inventar, de São Paulo (SP).

Dia 30 de setembro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Retirada de senhas na Central de Atendimento do Sesc no dia da atividade. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: até 12 anos.