Parque São Lucas/ São Matheus terá policiamento 24h a partir deste fim de semana

17/10/2018

 

Policiais Militares garantirão a segurança do Parque Ecológico São Lucas/ São Matheus 24 horas por dia, já a partir deste fim de semana. A estratégia é para conter os constantes atos de vandalismo praticados no  local, sobretudo com o furto de fios e cabos que alimentam os postes de iluminação.

Apenas na última licitação, mais de R$ 100 mil foram gastos para adquirir novas fiações para o parque, mas infelizmente estas também já foram subtraídas. Restou ao poder executivo firmar nova parceria com a Polícia Militar, por meio do programa de Atividade Delegada  - em que PMs de folga fazem o patrulhamento de pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), Carlos Vítor Negri da Silva, o parque já está incluído na lista de endereços cobertos pela Atividade Delegada. Serão cinco policiais por dia no local, sendo um pela manhã, outro à tarde e mais dois no período noturno. “Os soldados contam com apoio de motocicletas para percorrer toda a extensão do parque, além de radiocomunicação integrado ao Copom [Centro de Operações da Polícia Militar]”, explicou Negri, em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (17/10), no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, envolvimento o prefeito Nelson Bugalho e o alto comando do 18º BPM/I.

Atualmente, 11 serviços municipais dispõem de policiamento especial pelo programa Atividade Delegada: UPAs da zona norte e Ana Jacinta, Pronto Atendimentos da Cohab e Santana, CAPS, Terminal Rodoviário “Comendador José Lemes Soares”, Centro de Controle de Zoonoses, Pátio de Apreensão de Veículos, Balneário da Amizade e, agora, o Parque Ecológico.

Bugalho Bugalho reforça que o serviço trará mais segurança aos usuários do parque e ajudará a preservar o patrimônio público, que tem sido frequentemente depredado. No entanto, cada cidadão pode colaborar e denunciar flagrantes de vandalismo.