Paratleta de badminton da SEMEPP estreia no torneio estadual

03/03/2020

 

 

O paratleta de badminton da SEMEPP/ADOAR de Presidente Prudente, Eduardo Pereira vai estrear no torneio estadual neste final de semana. A equipe de badminton da SEMEPPP/ADOAR irá participar do 1º Torneio Estadual de Badminton na cidade de São Bernardo do Campo, nos dias 07 e 08, com sete atletas e entre eles o paratleta Eduardo e Enzo Anzai, medalhista de ouro do último Sul Americano no Equador.  

As disputas serão no ginásio poliesportivo da cidade com início às 9h, logo após a cerimônia de abertura, e o encerramento está previsto para as 18h do domingo.

A comissão técnica será composta pelo técnico Alisson Freitas que espera obter bons resultados no Estadual, visando aprimorar as técnicas do paratleta Eduardo para competir no próximo torneio nacional de parabadminton no mês de maio.  Também irá verificar o nível técnico dos outros atletas convencionais para a competição do próximo torneio nacional em Curitiba no início de abril.

O coordenador de badminton da equipe prudentina, Edmilson Anzai, relata que está confiante na atuação do paratleta Eduardo nesse torneio estadual.   Segundo ele, trata-se de um atleta experiente em competições internacionais e já possui um emocional estabilizado em competições.  Situação que lhe confere uma grande vantagem na questão competitiva.  Faltando ao mesmo somente adquirir as técnicas específicas do esporte para adaptação a sua deficiência física.

Nesse torneio estadual a equipe prudentina irá disputar as categorias individuais, SMAesp, SMC,  SFSub19, SMSub17, SMSub15 e SMAdap, com os atletas Enzo Anzai, Claudio H. F. Mazzini e Giovane J. Oliveira, Bruna Aparecida Soares, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva e Eduardo dos Santos Pereira, respectivamente.  

Nas disputas na categoria de duplas, Enzo Anzai jogará a DMAesp com Marcus Oliani, atleta de São Bernardo do Campo, na disputa de uma medalha e mais premiação de R$ 400,00. 

Já Claudio Mazzini e Giovane Oliveira irão jogar a DMC, Bruna Soares e Nicolas Santos irão disputar a DXSub19, Fernando Jr. forma dupla na DMSub15 com Willian Cunha, atleta de Marília, e por final, o paratleta Eduardo Pereira irá disputar a DMAdap com Nicolas Santos.