Palestra para idosos é promovida pelo Cras Augusto de Paula e pela Vila da Dignidade

03/09/2018

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Augusto de Paula realizou em Parceria com a Faculdade de Medicina da Unoeste – Universidade do Oeste Paulista, a Palestra para os idosos do serviço de Convivência do Cras e moradores da com o tema “Alimente-se com Qualidade”. A atividade ocorreu na sexta-feira (31/08) na Vila da Dignidade.

A ação teve como objetivo informar aos idosos sobre alimentação mais saudável substituindo Alimentos industrializados por alimentos naturais promovendo assim uma melhor qualidade vida aos Idosos Acompanhados pelo serviço de Convivência deste Cras.

Após a Palestra foram realizados exames gratuitos de aferição de pressão arterial, medição de glicemia e Índice de Massa Corpórea. Na ocasião, foram disponibilizados também pela faculdade um prontuário com os resultados dos exames individualizados de cada atendido.

Segundo o Coordenador do Cras Augusto de Paula, Paulo Lopes a intenção é realizar com a Faculdade de Medicina um acompanhamento continuado destes idosos não somente de exames, mas também ofertando cursos com informações relevantes para aumentar e melhorar a qualidade de vida dos nossos Idosos.

Participaram das atividades alunos do 4º termo da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, a Diretora do Departamento de Atenção Básica da SAS, Ariane Jacinto, os Educadores Sociais da SAS a Técnica de Referência da Vila Dignidade e a Equipe do Cras Augusto de Paula.