Palestra apresentará desafios e soluções para a formalização de negócios de base tecnológica

11/03/2020

 

Nesta quinta-feira (26/03), às 19h30, será realizado na Inova Prudente a palestra “Formalização para Negócios de Base Tecnológica”, que será ministrado pela advogada, professora e facilitadora em Justiça Restaurativa Sistêmica, Luciana Yoshihara Arcangelo Zanin.

Serão abordados assuntos, como: Saber como formalizar o negócio inovador ou de base tecnológica, problemas com sócios, contratação de equipes, relacionamento com clientes, LGPD, proteção de propriedade intelectual, problemas tributários e regulatórios, captação de investimento, e tratamento adequado ao investimento anjo.  

Zanin é residente no Coworking da Inova Prudente e explica que esses assuntos são importantes para serem debatidos, pois muitos ainda não sabem com o que estão lidando. “São desafios que demandam a atenção não só do empreendedor, mas também de toda gama de profissionais, que se propõe a assessorá-lo, pois a falta de entendimento sobre como questões como essas podem afetar o negócio como um todo e inclusive provocar sua ‘morte’ prematura”.

A palestra surge com a ideia de criar um melhor entendimento sobre tais questões e fomentar um melhor ambiente para criação de negócios de base tecnológica na região.  Luciana pontua que isso permite ao empreendedor um entendimento mínimo de como transformar sua ideia em um negócio e saber onde recorrer quando precisar de ajuda.

O evento é voltado para investidores, empreendedores, profissionais da área jurídica, contábil, administrativa, estudantes e demais players do ecossistema de inovação. Para participar a inscrição deve ser feita pelo link https://www.inovaprudente.com.br/eventos/palestra/formalizacao-para-negocios-de-base-tecnologica.html