“Pague Já”: descontos de 100% sobre juros e multas seguem até dia 31

19/08/2020

 

 

Os contribuintes ainda têm mais oito dias úteis para aproveitar descontos de 100% sobre juros e multas do “Programa Pague Já” (PPJ), que encerram no dia 31 de agosto. Os benefícios valem para o pagamento de débitos em atraso com a Prefeitura de Presidente Prudente, como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço), entre outros.

Vale lembrar que a alteração na lei do Programa Pague Já, muda o percentual de descontos para os meses seguintes. Nos meses de setembro e outubro o desconto será de 90%. Por fim, já nos meses de novembro e dezembro será de 80% de desconto sobre juros e multas.

No último balanço divulgado nesta quarta-feira (19/08) a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), informou que o “Programa Pague Já” arrecadou mais de R$ 7 milhões. Neste período foram mais de sete mil contribuintes que aproveitaram os benefícios, desde que o programa teve início, no dia 25 de junho.

Inicialmente o período de 100% de desconto seria encerrado no dia 31/07, mas foi prorrogado por um mês, até o dia 31/08.

Por conta da pandemia, a Prefeitura reforça ao munícipe que deseja regularizar sua situação, não precisa se deslocar até a Prefeitura, até para evitar aglomerações. Basta acessar o site da Prefeitura, através do link ‘Pague Já’, para emissão da guia de pagamento já com os descontos. Com exceção das dívidas ajuizadas que devem ser emitidas diretamente na Prefeitura. 

Importante ressaltar que o boleto deve ser pago em um dos bancos credenciados,  que estão devidamente expressos  no boleto bancário. Os Bancos conveniados são: Banco Santander, Caixa Econômica Federal e seus Correspondentes Bancários, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Itaú Unibanco e Sicredi.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem vir pessoalmente até a Prefeitura no horário das 8h às 14h, para obter sua guia de pagamento. Basta acessar pela rampa o setor de Coordenadoria Fiscal no térreo da Prefeitura.