Pacientes e funcionários do Cohabão aderem ao Dia do Desafio

30/05/2018

Pacientes e colaboradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, o Cohabão, deram uma aula de entusiasmo e animação na manhã desta quarta-feira (30/05). Cerca de 100 usuários da unidade representaram Presidente Prudente no Dia do Desafio, competição de nível mundial em que duas cidades disputam entre si, com o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas para a realização de uma atividade física de, pelo menos, 15 minutos. Neste ano, a capital do Oeste Paulista disputa com Colombo (PR).

Os pacientes fazem parte do grupo de apoio “Hiperdia”, que presta apoio e orientações àqueles que sofrem de hipertensão. As atividades foram coordenadas pela gerente do posto, Meire Tolosa, e os enfermeiros William Wagner e Claudia Passos, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

O padre Rodrigo Gomes Moreno, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, também compareceu ao evento e conduziu um momento de espiritualidade, com vistas ao dia de Corpus Christi, a ser celebrado nesta quinta-feira (31/05).