Operação Lata Velha é realizada junto com trabalho de zeladoria na zona leste

15/02/2021

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) iniciou nesta segunda-feira (15/02) a Operação-Lata Velha, que será feita juntamente com o projeto de Zeladoria.

A Operação Lata Velha foi iniciada com a meta de retirar cerca de 80 veículos, que estão abandonados nas vias públicas de Prudente há mais de seis meses.

Os proprietários dos veículos abandonados que serão recolhidos ao pátio de apreensão de veículos já foram devidamente notificados conforme Lei 7.618/11, que orienta sobre prazo para recolhimento.

A operação visa retirar esses veículos que estão em estado de sucata, também como forma de prevenir que se transformem em criadouros do mosquito da dengue ou que sejam usados para ações ilícitas.

Conforme informações da Semob, a operação é intensificada neste período de zeladoria, no entanto, trata-se de um trabalho permanente, pois sempre tem carros em situação de abandono nas vias para recolher. “A gente notifica o proprietário, depois de dez dias, vai uma equipe com o guincho e remove para o pátio municipal”, explica o Diretor de Departamento de Políticas e Segurança Pública, Fernando Fernandes Pedrozza.