Operação Corpus Christi combate aglomerações durante feriado prolongado

07/06/2021

No feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou a Operação Corpus Christi, que teve inicio na noite desta quarta (02/06) e foi até a 0h de domingo (06/06), para evitar aglomerações clandestinas.

A ação contou com apoio da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), Vigilância Sanitária, Defesa Civil, além da Polícia Militar e agentes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

De acordo com o supervisor de departamento da Visa, Daniel Eduardo Lima Gulim, foram recebidas no total 146 denúncias, sendo todas verificadas em visita presencial. Muitas delas se mostraram improcedentes, porém, foram registrados seis autos de infração por descumprimento das normas sanitárias vigentes.

“Foi interditado um estabelecimento comercial no bairro Terras de Imoplan em conjunto com a Sedepp. E na noite de domingo (06/06) também foi interditada uma casa noturna no Jardim Bongiovani, onde foram constatadas mais de 100 pessoas. A boate foi autuada”, explicou o supervisor da Vigilância.

“No balanço geral do feriado prolongado foram diversos tipos de denúncias, festas em residências, festas em chácaras. Conseguimos inibir uma das maiores aglomerações, que ocorre em frente a uma conveniência na Avenida da Saudade. A operação terá sequência no próximo fim de semana com essa toda equipe”, disse o supervisor da Vigilância.

Já a Sedepp realizou no feriado prolongado o total de 30 visitas orientativas. Foram realizadas sete notificações, entre bares, conveniências e chácaras.

De acordo com o fiscal da Sedepp, Luis Carlos Paulon, foram lacradas uma tabacaria-bar; um bar em  Terras de Imoplan em conjunto com a Vigilância, e um salão de festa em uma chácara na Rodovia Júlio Budisk, após denúncia registrada pelo 156, onde foi constatada uma festa clandestina com aproximadamente 35 pessoas e som alto. O responsável foi notificado pela Sedepp e autuado pela Vigilância Sanitária.

A respeito das ações em conjunto no feriado prolongado de Corpus, os trabalhos tiveram início na Avenida da Saudade, nas proximidades de uma conveniência onde foram constatadas aglomerações no último fim de semana. As equipes realizaram uma blitz preventiva no local das 20h até as 22h30, com abordagens orientativas aos motoristas que trafegavam pelo local.

Outra ação ocorreu próximo ao posto Assef, na JK, proximidades do Prudentão, também foi realizada uma blitz de orientação aos motoristas. Por volta das 22h os trabalhos foram deslocados para a Avenida da Saudade, proximidades do cemitério.

No feriado prolongado de Corpus Christi, o plantão da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil trabalhou 24 horas no recebimento das denúncias das 18h de quarta (02/06) até as 24h de domingo (06/06). Foram 49 denúncias via WhatsApp,  sendo 7 mensagens de outras cidades.  No mesmo período, o Sistema Inova recebeu 146 denúncias.