Oficinas musicais são  apresentadas em IV Audição Pedagógica do Cidadescola

25/10/2018

 

Desde a última sexta-feira (19/10) até a tarde desta quinta-feira  (25/10) alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola estão participando da IV Audição Pedagógica. As audições estão acontecendo nos períodos da  manhã e tarde no Centro de Educação Integral Cidadescola “José Carlos Pimenta”  e contou com uma ampla programação cultural que, além das apresentações musicais, foram realizadas declamações de poemas escritos pelos alunos e uma linda exposição de arte com os trabalhos realizados por eles nas oficinas de ‘Fab Lab’.

Durante essa semana, os alunos fizeram apresentações de flauta doce, trompete, metais, percussão, percussão mirim, violão, fluguel, canto coral, violino, trombone e  bombardino. Os alunos apresentaram-se também com instrumentos produzidos por eles durante as oficinas como: vuvuzela, chocalho e caxixi.

Durante a semana participaram da Audição Pedagógica: EM Ettore Marangoni, EM João Sebastião Lisboa, EM Rui Carlos Vieira Berbert; EM Domingos Ferreira de Medeiros; EM Maria do Socorro Brito de Almeida; EM Dr. Pedro Furquim; EM Cel. José Soares Marcondes; EM Antônio Moreira Lima; EM Maria Isabel B. Negrão, EM João Franco de Godoy, EM Odette Duarte da Costa , EM Rotariano Antonio Zacharias e EM Vilma Alvarez Gonçalves.

A atividade faz parte do calendário de atividades pedagógicas do programa Cidadescola, que atende aproximadamente 2.750 alunos, que participam de diferentes oficinas, desenvolvidas em 30 escolas municipais. (Colaboração - Patrícia Motta)