Oficina de programação para meninas tem vagas abertas; atividade inicia nesta terça

06/08/2018

 

 

Tem início nesta terça-feira (07/08) a segunda turma da Oficina 'Meninas Digitais: Introdução à Lógica de Programação', voltada para as crianças entre 8 e 12 anos. A iniciativa, que ocorre das 14h às 16h30, ainda tem vagas disponíveis. Para inscrição, basta ligar no telefone da Fundação Inova Prudente, que é o 3909-9110.

Como consta no título, a atividade é exclusiva para meninas. Além da aula desta terça-feira, tem outros três encontros, sendo na próxima quinta-feira (9) e nos dias 14 e 16 de agosto, sempre das 14h às 16h30. Embora a inscrição possa ser feita via telefone, no primeiro dia de aula, será necessário entregar cópia do RG da criança e do responsável legal, e comprovante de endereço e escolar, podendo ser cópia da carteirinha de estudante ou até mesmo do boleto, no caso de escola da Rede Privada.

O objetivo da oficina é proporcionar conhecimento para iniciar estudos da lógica de programação através de técnicas e ferramentas lúdicas infantis. A atividade visa ainda desmitificar que a programação de computadores é apenas para meninos. A programação de computadores é para todas as pessoas e independente da área de conhecimento será utilizada no futuro. A lógica de programação agrega conhecimento em todas as áreas proporcionando à pessoa maior capacidade de concentração e resolução de problemas em menor tempo.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. Mais informações no telefone 3909-9110 e/ou no <a href="http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">site</a>.